Content marketing: conceitos, estratégias e novos formatos

Sinopse

Todos os profissionais de marketing falam sobre conteúdo, mas nem todos dizem a mesma coisa. Alguns acreditam que ele tenha revolucionado a prática do marketing, outros têm certeza de que é simplesmente modismo ou uma mera propaganda, ou seja: ele é apenas um novo nome para algo que eles sempre fizeram.

Content marketing: conceitos, estratégias e novos formatos reúne diversas perspectivas sobre o que é conteúdo, estruturando-as em torno de tópicos-chave úteis para fornecer uma visão multifacetada e equilibrada sobre o content marketing.

Agrupando a discussão em torno de temas relevantes como monetização de conteúdo, publicidade nativa, branding on-line, medição de resultados etc., a obra permite que os leitores escolham os aspectos mais úteis de cada discussão de acordo com seus interesses e apliquem todo o aprendizado em suas próprias iniciativas de marketing.

Os autores entrevistaram líderes, grandes vozes do mercado e representantes de marcas como GE, General Motors, HSBC e Accenture, entre outras, e convidaram para escrever o prefácio o expert Tom Goodwin, autor de Darwinismo Digital: a sobrevivência do mais forte na era da disrupção (Ubook, 2020) e chefe de inovação da Zenith USA. O resultado é este guia fundamental para entender de uma vez por todas o que é content marketing e qual é o poder do conteúdo no mercado contemporâneo.