O Mágico de Oz

Sinopse

Dorothy é uma menina gentil e amorosa que vive com os tios em uma fazenda no Kansas. Quando um ciclone atinge a casa deles, ela e Totó, seu cachorro, são levados para a magnífica Terra de Oz. Perdida e sem saber como voltar para casa, Dorothy conhece o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde. No caminho eles acabam tornando-se grandes amigos e aliam-se com o propósito de encontrar o Grande Mágico Oz, o único capaz de realizar desejos.

Em meio a desafios perigosos, Dorothy e seus amigos precisam enfrentar seus medos para que alcancem o próprio objetivo. O Espantalho quer um cérebro, para ser inteligente; o Homem de Lata pede um coração, para que possa amar novamente; o Leão almeja coragem para se tornar o rei da selva; e Dorothy deseja apenas voltar ao Kansas, para reencontrar a família.

Nesta clássica jornada de aventura e amizade, L. Frank Baum constrói uma trama envolvente que comove e aproxima crianças e adultos até os dias de hoje. Em meio a todas as lições sobre sagacidade, generosidade e coragem a que predomina é: não há melhor lugar do que nosso lar.