Gerenciando o sucesso: driblando a incompetência e o fracasso para se tornar um líder melhor

Sinopse

“Você aprende mais com o fracasso do que com o sucesso. E o ideal é aprender com os fracassos de outras pessoas. Este livro pode ajudá-lo a fazer isso, mostrando como observar os primeiros sinais de uma 'cultura de incompetência' em sua organização e resolvê-los antes que o vírus se espalhe.”
– Patrick Barwise, professor emérito da London Business School

“Este é um manual inteligente, muito bem argumentado e completo que deve ser distribuído em salas de diretoria e escritórios de executivos. Empresas e organizações encontram muitas maneiras de fracassar, e Morgen Witzel traçou as mais importantes. Leia e reflita.”
– Financial Times

É incalculável o dano causado pela incompetência de gerentes. Todos os anos, eles causam às empresas um prejuízo de dezenas de bilhões. E o que é pior: esse comportamento costuma ser acobertado. Gerentes incompetentes são recompensados e as causas do fracasso são varridas para debaixo do tapete. A maioria dessas falhas poderia ter sido evitada se soubéssemos como detectar, antecipadamente, os sinais de incompetência para tomar as medidas corretas. Prevenir é melhor (e muito mais barato) do que remediar.
Arrogância? Dependência excessiva de planos? Falta de orgulho profissional? Educação e treinamento de negócios equivocados? Morgen Witzel aborda esses problemas de maneira brilhante, explorando os fatores políticos, culturais, psicológicos e pessoais que levam à incompetência em todos os níveis de negócios.
Usando estudos de caso internacionais da Ford Motor Company, Royal Ahold e Lehman Brothers, são fornecidas soluções práticas para melhor a cultura das organizações e a maneira pela qual os profissionais são treinados para gerenciar verdadeiramente o sucesso.